sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ponte de concreto na Estrada dos Suíços


Trecho da Estrada faz ligação com a Rodovia do Arroz

A Prefeitura, por meio da Unidade de Pontes da Seinfra, iniciou nesta quinta-feira (18/10) mais uma obra na região do bairro Vila Nova. Trata-se da troca da ponte de madeira da Estrada dos Suíços sobre o Rio Motucas. A velha e estreita ponte de madeira, situada próximo da empresa Krona, dará lugar a uma nova galeria dupla de concreto armado.
Na manhã de ontem, uma escavadeira hidráulica iniciou o descarregamento das 56 peças de concreto, em forma de U, que serão utilizadas nesta obra. Atualmente, por causa do tamanho e da precariedade da ponte, apenas um veículo por vez conseguia utilizá-la, tornando o trânsito local lento e perigoso.
Na próxima segunda-feira (22/10), o trecho final da Estrada dos Suíços será interrompido para que antiga ponte seja desmontada e dê lugar à nova galeria. "Esta obra ampliará segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, que utilizam diariamente este acesso", observa o secretário regional Dário Mathies.

Nova ponte

A nova ponte terá 13 metros de largura por 9,5 metros de extensão e 2,5 metros de altura. A antiga ponte tinha apenas 3,5 metros de largura por 4,5 metros de comprimento. A previsão do coordenador da Unidade de Pontes da Seinfra, engenheiro Rui Guimarães é de que a “esta galeria dupla fique pronta num prazo máximo de cinco dias”.
A Estrada dos Suíços liga o bairro Vila Nova à Rodovia do Arroz e é bastante utilizada por caminhões e carretas, que utilizam esta via para encurtar o caminho até a BR 101.




Um comentário:

E.M.Anaburgo Virtual disse...

É estava na hora, uma empresa grande, uma estrada que podemos utilizar, para desafogar o trânsito da XV. Essa ponte vai facilitar e muito a vida dos que transitam à nossa comunidade.
Que bom! Agora esperamos que fique pronta logo.
Profª Carol