circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Notícias da Vila promove aniversário do Vila Nova

Talvez poucas pessoas saibam, mas dia 5 de julho é o aniversário do Vila Nova. Apesar de ser um dos mais antigos bairros de Joinville, o Vila Nova foi denominado oficialmente em 5 de julho de 1977, através da Lei Municipal 1.526. Para comemorar a data o jornal Noticias da Vila está plantando uma semente, começando pelas escolas do bairro, a fim de criar um ambiente comemorativo à data. Pirabeiraba é o único bairro em Joinville que comemora aniversário. Por que não no Vila Nova também termos um evento deste tipo? A proposta apresentada às 14 escolas urbanas e rurais do bairro é para que cada uma delas realize uma atividade na semana do aniversário (teatro, música, exposição, etc). Haverá também um concursode redação envolvendo os quintos anos de cada escola, com o tema "As belezas do Vila Nova". Cada escola vai selecionar três redações e uma comissão vai escolher os três melhores trabalhos. Os vencedores receberão como prêmio vales-livro. Paralelo aos eventos nas escolas, haverá concurso de fotografias, para todos que tiverem interesse de participar. Quem quiser concorrer pode encaminhar as fotos para o e-mail noticiasdavila@hotmail.com (até cinco fotos). As melhores fotos receberão prêmios surpresa do Noticias da Vila. 

2 comentários:

luciane araujo disse...

Muito feliz sua ideia.Para mim é novidade bairro comemorar aniversário, mas é interessante.
Incentivar o plantio de árvores, elaborar redação e o concurso de fotografia é excelente!

elpidiozim disse...

Foi uma recepção total pelas Escolas. Todas sem exceção acharam a iniciativa de ótima ideia. Um incentivo a criança na redação, pesquisa e leitura. Interessante também foi a alegria dos alunos em poder participar. Com certeza vai ficar na historia do bairro a redação vencedora da primeira comemoração do aniversario de Vila Nova.