segunda-feira, 11 de junho de 2012

Moradores querem mais faixas de pedestre na Rua XV

Local onde moradores reivindicam faixa é de trânsito intenso

O intenso tráfego de veículos que passa todos os dias pela rua XV de Novembro, no Vila Nova, tem preocupado os moradores, principalmente os pedestres e os ciclistas. O movimento intenso que antes só era visto nos horários de pico agora ocorre praticamente o dia inteiro. Atravessar a rua se transformou num ato perigoso e em alguns lugares é preciso contar com o bom senso dos motoristas. As faixas de pedestres existentes ao longo da via, no bairro, não são suficientes para atender a demanda. Um dos locais onde a comunidade reivindica uma passagem é na região próxima à loja de variedades Versátil. Naquele ponto existem pontos comerciais, como farmácias, panificadoras, lojas, escritórios, que geram um movimento de pessoas que precisam atravessar a XV. Acionada por moradores, a Associação de Moradores do Alto da Rua XV vai encaminhar ofício para a Conurb, para que seja feita uma reavaliação dos pontos beneficiados com a faixa de pedestres. A foto é de Adilson Girardi. 

2 comentários:

E.M.Anaburgo Virtual disse...

Posso dizer que isso é bem real, a comunidade em geral tem sofrido com o descaso em relação ao trânsito no local.
Sofrem tanto os pedrestres quanto os motoristas, pois os pedrestres necessitam passar e assim acabam arriscando suas próprias vidas se colocando na frente dos carros, onde acontece por sua vez freadas bruscas para que se evite algo maior.
Precisamos sim, de mais sinalização por todo o bairro.
Da mesma forma coloca a Rua Bento Torquato na qual se torna muuito dificil acessar a Rua XV de Novembro, espero que com o Binário tudo isso melhore...

Professora Carolina

elpidiozim disse...

Alem da falta de faixas na rua XV, as que existem parecem pintadas com cal. Nao duram duas semanas. A Associasçao de Moradores do Parque XV, tambem se mobiliza e compartilha com os moradores. So no mes de Maio enviou quatro oficios a CONURB, soicitando providencias no transito. A saber: 1- Sinalizar verticalmente a faixa existente nem frente ao BB, que os motoristas nao obedecem porque nao a percebem. 2- Fazer uma faixa em frente Caixa. 3 - Sinalizar a Rua Marques de Marica, em suas encruzilhadas, pois fica dificilsaber quem tem preferencia da forma que esta. 4 - Que os tecnicos da CONURB venham apresentar o Projeto de sinalizaçao ao longo do Binario. A reuniao marcada para 10 de julho na Escola Karin Barkemeyer as 19h e 30min. Esta apresentaçao ja havia sido solicitada mas a CONURB nao compareceu.
Elpidio Zimmermann