segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escola Bernardo Tank inaugura projeto O Som da Alegria

Esta segunda-feira foi uma noite de muita música e alegria na Escola Municipal Professor Bernardo Tank, no Vila Nova. Professores, alunos, pais e comunidade em geral se reuniram para prestigiar a inauguração oficial do projeto de música O Som da Alegria. O ano de 2012 é data limite para que todas as escolas públicas e privadas do País incluam o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a lei 11. 769, de agosto de 2008. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", explica a Elisabet Staranscheck, diretora da escola. 
Por falta de profissionais disponíveis a rede municipal ainda não conta com a disciplina de música. Mas a Escola Bernardo Tank foi presenteada com o projeto O Som da Alegria pela empresa NSO Borrachas, com sede no Vila Nova. A proposta é ajudar no processo de alfabetização de crianças e também despertar o interesse pela música. Com o apoio, as aulas passam a ser ministradas pelo professor Alessandro Neumitz, mais conhecido como Paulista, que faz parte da Ordem dos Músicos do Brasil.
Além das aulas de música, o objetivo do projeto também é de criar uma Fanfarra na escola, para o desenvolvimento de atividades extraclasses. Para isso, a empresa NSO Borrachas, pelos diretores José Mello e Sara Mello, presentearam a escola com um conjunto completo de instrumentos para os alunos. Após os discursos e o descerramento da placa inaugural, o grupo musical convidado e integrado por José Mello tocou algumas músicas para o público presente. Fotos de Adilson Girardi.


Comunidade prestigiou inauguração do projeto

Conjunto tocou algumas músicas para os presentes

José Mello é um incentivador da música em Joinville


Momento do descerramento da placa inaugural

Um comentário:

paulista disse...

agradeço seu apoio e presença adilson
muito nos honra com suas materias

att


paulista