terça-feira, 3 de abril de 2012

Resultado da enquete aponta pouco uso da bicicleta

Apenas 2% dos internautas que participaram da enquete do blog no mês de março utilizam a bicicleta como principal meio de transporte. Na cidade das bicicletas, a maioria absoluta dos entrevistados (59%) ainda tem no automóvel a principal condução. Já o transporte coletivo ficou em segundo lugar na pesquisa, totalizando 27% das indicações. Em terceiro ficaram as motocicletas, com 10% da preferência. Estes números demonstram que há a necessidade de incentivar o uso de meios alternativos, e principalmente, menos poluentes, de transporte. A construção de mais ciclovias, a segurança para ciclistas, a melhoria no transporte público, com mais oferta de horários e itinerários, seriam algumas das medidas necessárias para reverter este quadro. Para o mês de abril, a enquete do blog Circulando na Vila é sobre as necessidades de infraestrutura com a chegada de mais moradores no bairro. A pergunta é qual área mais precisa de investimentos com o crescimento populacional do bairro. As opções são: Saúde, Educação, Sistema Viário, Segurança, Lazer, Outra. 

2 comentários:

elpidiozim disse...

Tenho certeza que se tivéssemos mais espaços para ciclovias, gerando segurança para quem gosta de andar de bicicleta, o resultado da pesquisa seria um pouco diferente. Lógico que a maioria prefere o conforto e a segurança do automóvel. Quanto à próxima pesquisa, temos necessidades em vários pontos básicos, como em todos os outros bairros da cidade. Porem a EDUCAÇAO tem sido à base de todas. Educados, seremos mais gentis, praticaremos mais esportes, obedeceremos às leis do transito, aceitaremos as diferenças de cada um e concordaremos mais com as opiniões das pessoas deixando de nos preocuparmos com a politicagem tão presente nos dias atuais e que só trazem desconforto a todos. Só a educação vai nos mostrar a importância da opinião do meu vizinho, sem me revoltar porque a opinião foi dele e não minha. Falo da educação fora das salas de aula, porque, saber ler e escrever não significa ser educado.
Elpidio Zimmermann

luciane araujo disse...

Infelizmente transitar de bicicleta não é seguro mesmo!Se é pra arriscar uso a moto, mesmo que para curtos afazeres.Mas preferia a bicicleta,assim praticava atividade física e não contribuiria para a poluiçaõ!