segunda-feira, 9 de abril de 2012

Páscoa solidária na escola Karin Barkemeyer

Todos os anos, na Páscoa, trabalhamos com nossos alunos a solidariedade. Este ano, a reflexão foi sobre as pessoas idosas. O respeito para com aqueles que têm mais experiência e muito a nos ensinar. Como gesto concreto, os alunos foram motivados a realizarem uma doação para o Lar de Idoso Betânia.  Foram arrecadados 210 litros de leite, 50 azeites, 160 sabonetes, 10kg de biscoito, 24kg de carne, 20 sabões, 30 rolos de papel higiênico, 40 pasta de dente, 50 detergente, material de higiene, limpeza, entre outros.
         Os donativos foram entregues no Lar, no dia 03 de abril, por um grupo de alunos e a direção da escola. Na oportunidade, os alunos conheceram a história de alguns idosos, suas dificuldades e fragilidades. Ficaram impressionados com o Senhor Afonso que jogou dominó com eles e ganhou todas as partidas, a Senhora cega que confeccionava roupa de crochê para bebê, Dona Zefa com 102 anos, que não consegue mais se locomover. Foi um momento marcante!
         A direção do Lar do Idoso Betânia ficou imensamente feliz com os donativos recebidos.       A direção da Escola agradece a comunidade todo o apoio recebido e deixa o seguinte desejo:         Que nesta Páscoa e em todos os dias do ano, o verdadeiro espírito de solidariedade possa estar presente em todas as  nossas ações. (Texto e fotos do blog da Escola Karin Barkemeyerhttp://karinbarkemeyernoticias.blogspot.com.br/ )











 Os Parabéns do Blog Circulando na Vila à diretora Sueli, aos professores e alunos da Escola, pelo empenho, dedicação e ações em prol dos idosos do Lar Betânia. 

Nenhum comentário: