sábado, 7 de abril de 2012

Paixão de Cristo encenada no Vila Nova

A emoção foi forte. Após R$ 9 mil investidos na produção, quatro meses de ensaios e cerca de 40 pessoas envolvidas, quase 50% integrantes da mesma família, finalmente chegou a hora de colher os louros. Neste caso, de fazer com que a comunidade refletisse sobre o verdadeiro significado da Páscoa, o sofrimento de Jesus, como comentou o motorista de caminhão Paulo Roberto Linhares, que ontem à noite interpretou Pôncio Pilatos durante a encenação da Paixão de Cristo, dentro e fora da igreja Nossa Senhora Medianeira, no Vila Nova. O público foi superior a 10 mil fiéis, segundo estimativa da Polícia Militar.
Bailarinos da Escola de Dança da Diocese de Joinville subiram ao altar da igreja para dançar entre um ato e outro da narrativa da vida de Jesus, desde os tempos de seu nascimento, passando pela infância até chegar aos milagres por ele realizados, a exemplo do coxo que voltou a andar, do cego que voltou a enxergar, de Lázaro e uma garotinha que ressuscitaram. O ponto alto da encenação foi quando entraram em cena Barrabás, Judas Iscariotes e o profeta Caifás, e Jesus é condenado à morte, mesmo que Pôncio Pilatos não quisesse crucificá-lo, lavando as mãos da sentença exigida pelo profeta.
Jesus Cristo foi interpretado – e muito bem – por Inácio de Souza Mendonça, que na vida real é casado com Marcia Maria Linhares, dona do papel de Maria Madalena na encenação. Mesmo com as vestes de sua personagem, ela comandava os detalhes técnicos da “crucificação” de seu marido no terreno da antiga Arroz Vila Nova. Fonte: Notícias do Dia On Line

Nenhum comentário: