sábado, 28 de abril de 2012

Inaugurado Centro de Bem-estar Animal no Vila Nova

Em funcionamento e abrigando animais feridos desde 30 de março, o Centro de Bem-estar Animal de Joinville, no bairro Vila Nova, zona Oeste, foi inaugurado pela Prefeitura e pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), responsável pelo espaço, na manhã deste sábado.  

O local tem espaço para tratar e internar até 60 animais domésticos que sofreram maus tratos e servirá como um espaço de conscientização sobre cuidados com os bichos. Segundo o veterinário Luiz Felipe Alessi Jensen, o espaço é uma clínica onde poderão ser feitas cirurgias, curativos e principalmente castrações de animais feridos que sofreram maus tratos.  

Após curados, os bichos seguem para adoção, que podem ser feitas no próprio local ou em ONGs para onde os animais devem ser encaminhados. O telefone para contato do Centro de Bem-estar Animal é (47) 3433-6157. O local fica depois do Cemitério da Estrada Blumenau, no Vila Nova.  

Colaboração da população

Em seus discursos, o prefeito Carlito Merss e o presidente da Fundema, Eni Voltolini, destacaram a necessidade de colaboração e conscientização da população em relação ao espaço.

— O Centro não é um abrigo de animais. As pessoas tem que ter consciência que abandonar um bicho é crime. O Centro sozinho não é a salvação de todos os animais abandonados, mas um espaço de transição para tratar aqueles que estão feridos. As pessoas tem que entender isso — disse o prefeito. Fonte: Jornal A Notícia (www.an.com.br). Foto de Salmo Duarte.

Nenhum comentário: