segunda-feira, 16 de abril de 2012

Centro de Bem-estar Animal começa a fazer cirurgias

O Centro de Bem-estar Animal, mantido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), deve começar nesta segunda as cirurgias em cães e gatos que sofreram maus-tratos e a esterilização de animais de famílias que ganham até um salário mínimo.
A estrutura instalada no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville, tem sala de cirurgia, consultório, sala de preparo, vacinação e esterilização, concluídos na semana passada. Os animais maltratados só serão atendidos com a apresentação do boletim de ocorrência conforme legislação aprovada em dezembro. O Centro de Bem-estar Animal recebe apoio de organizações não governamentais (ONGs) para encaminhar os animais para adoção.
— Os animais só serão encaminhados para adoção depois de serem esterilizados, microchipados, vacinados e vermifugados —, ressalta o presidente da Fundema, Eni Voltolini.
 Ele diz ainda que o setor de educação ambiental orienta as pessoas para a tutela responsável dos animais. A Fundema também é responsável por verificar as denúncias de maus-tratos envolvendo animais. Desde quando o centro começou a funcionar, no fim de março, não foram registradas agressões físicas.
As reclamações são sobre as condições precárias de higiene e alimentação nos canis. Nesses casos, a Fundema notifica o responsável e dá o prazo de 48 horas para se fazer adequação.
O agendamento das castrações e esterilizações deve ser feito pelo telefone (47) 3433-6157. O Centro de Bem-Estar Animal funciona das 8 às 14 horas.
Fonte: A NOTÍCIA

Nenhum comentário: