terça-feira, 24 de abril de 2012

Adiada entrega do Centro para abrigar menor infrator

O problema da falta de vagas para abrigar menores que cometeram atos infracionais em Joinville e região deve se estender por pelo menos mais três meses. Isso porque as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) - em construção no Vila Nova desde março de 2010 - que deveriam ser concluídas no fim de março, devem demorar cerca de 90 dias para serem entregues, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania. 
O atraso se deve às adequações para que o projeto atenda às especificações da nova lei, sancionada em janeiro, que regulamenta a execução de medidas socioeducativas destinadas a adolescentes em conflito com a lei e institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). As modificações exigiram um aditivo de R$ 1,5 milhão à obra, o que aumentou para R$ 7.768.794,48 o investimento do Estado no complexo.
Entre as alterações estão a construção de um muro de cinco metros de altura, isolando a ala de internamento provisório e a ala de convivência protetora do restante da unidade. Será feita a substituição do piso, melhoria na área de iluminação e ventilação dos alojamentos e eliminação de pontos elétricos dos quartos, entre outros. A instituição terá salas de aula, oficinas, cozinha, espaço para horta, áreas para esportes e ambulatório. A obra terá 40 vagas para sentenciados, 30 para provisórios e oito para convivência protetora. Fonte: A Notícia. Foto de Adilson Girardi.

Nenhum comentário: