segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prefeitura reabre nesta terça posto de atendimento do IPTU

A partir desta terça-feira (3/01) a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville reabre o Posto Especial no Centreventos Cau Hansen para atendimento aos contribuintes nas questões relacionadas ao IPTU 2012 e ao programa de Recuperação Fiscal (Recuperar). Uma equipe de 33 atendentes atuarão no horário das 8 às 18 horas, sem intervalo para o almoço.

No posto do Centreventos, na avenida Beira-Rio, o contribuinte poderá efetuar o pedido de revisão de valores, pedido de isenção, segunda via e também retirar a licença para a construção de calçadas. Este ano, segundo a Secretaria da Fazenda, foram emitidos 15.983 faturas de IPTU com alíquota de 2%, ou seja, imóveis com registro de inexistência de calçada. 

Mas quem estiver interessado em solicitar a licença terá até o dia 12 de março de prazo. O pedido poderá ser feito no Centreventos, mediante ao pagamento da taxa de R$ 17,00. Desta maneira, poderá fazer o pedido de revisão e se beneficiar da alíquota reduzida, de 0,5%, 0,65% ou 0,8%. As situações que se enquadrarem na revisão da alíquota terão novos prazos para o pagamento à vista. 

As Secretarias Regionais, nos bairros, também estão disponíveis para atendimento do IPTU.

Carnê pela internet

Os dados do IPTU 2012 estarão disponíveis na internet para impressão de 2ª via ou pedido de revisão. A consulta poderá ser feita por meio do site da prefeitura, no site www.joinville.sc.gov.br, pelo menu cidadão ou empresa.

Descontos para o pagamento à vista

A prefeitura está oferecendo três categorias de descontos para quem efetuar o pagamento do IPTU 2012 à vista.
- 15% de desconto: para quem efetuar o pagamento até o dia 10 de janeiro de 2012.
- 10% de desconto: para quem efetuar o pagamento até o dia 10 de fevereiro de 2012.
- 5% de desconto: para quem efetuar o pagamento até o dia 12 de março de 2012.

PARCELADO em até 10 vezes - Com primeiro vencimento em 10 de Janeiro de 2012;


IPTU premiado

Este ano a Prefeitura adotará o IPTU premiado. Todos os contribuintes que estiverem com o tributo em dia irão participar de um sorteio de quatro carros populares com quatro portas e ar condicionado. A data do sorteio ainda não está definida. 

Locais de Pagamento

Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Itaú
Bradesco
SICOOB
SICREDI

Fonte: www.joinville.sc.gov.br 

Nenhum comentário: