circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Regional do Vila Nova conclui obras em duas pontes

As obras de levantamento das cabeceiras das duas pontes da Estrada do Salto 1, na área rural do bairro Vila Nova, estão na fase final devido ao apoio da equipe de Pontes da Unidade de Obras da Seinfra.
As pontes foram totalmente reconstruídas e ficaram bem mais altas. As antigas, danificadas pelas cheias, eram muito baixas e deixavam a região isolada quando aconteciam as cheias do rio, pois ficavam apenas dois metros acima do leito do rio. "Quando chovia muito, o rio cobria as pontes e a população daquela região ficava isolada. Agora, este problema acabou", destaca o supervisor de serviços da Secretaria Regional da Vila Nova, Valdecir Vemuth.

As cheias do rio do Salto, ocorridas no mês março, causaram grandes prejuízos à infraestrutura da região rural da Vila Nova. A Prefeitura, por intermédio da regional da Vila Nova, trabalha intensamente nas obras com o objetivo de devolver tranquilidade e segurança aos moradores daquela localidade.

Só neste ano, já foram reconstruídas e recuperadas 11 pontes nas estradas Salto 1, Salto 2, Blumenau e Motucas. Além das pontes, as equipes da Secretaria Regional da Vila Nova também estão trabalhando na adequação das vias às novas alturas das pontes. O término do trabalho e a inauguração dessas obras devem acontecer, se o tempo colaborar, ainda no mês de outubro. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: