segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moradores definem local para capela mortuária

Em reunião que contou com a presença de 40 representantes da comunidade do Vila Nova e região, ficou definido através de votação o local para a construção da capela mortuária do bairro. Após uma apresentação de todo o processo, realizada pelos coordenadores do evento, Adilson Girardi e Elpídio Zimmermann, onde foram apresentadas as opções de local, as vantagens e desvantagens de cada um e ainda uma explicação de representante da Fundema sobre o assunto, a maioria dos moradores decidiu optar pelo terreno localizado na Rodovia do Arroz, esquina com Estrada dos Suíços. Um dos pontos que mais pesou na escolha dos moradores foi em relação à área de estacionamento, praticamente inexistente junto ao cemitério. Já no terreno escolhido há uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados que podem servir de local para estacionamento. Um dos fatores que também contribuiu para a escolha foi a questão do terreno da Estrada dos Suíços estar numa região centralizada, praticamente na mesma distância entre todos os cemitérios da região. O próximo passo agora é a definição do comitê que vai buscar recursos para a implantação do equipamento. A próxima reunião ficou marcada para o dia 27 de outubro, também na Sociedade Palmeiras. O encontro é aberto para todos os que estiverem interessados em participar.
Na enquete realizada pelo blog, o resultado foi bem diferente do que os moradores decidiram na reunião. Praticamente 75% dos internautas que participaram da consulta marcaram a opção 2, ao lado do Cemitério, para a construção da capela. Um dos motivos deste resultado provavelmete tenha sido o desconhecimento dos prós e contras de cada uma das opções, o que ficou bem esclarecido na reunião presencial com a comunidade.

2 comentários:

Darcí Augusto Arndt disse...

Na minha opinião a escolha do local é excenlente, e realmente nosso bairro precisa de uma capela mortuária.

Viviane disse...

Realmente o nosso bairro necessita de uma capela mortuária uma vez que as igrejas católicas receberam um auto de intimação que diz " fica proibida a realização de velórios no local acima citado, conforme legislação vigente, sob pena de infração" Ass: Francisco Carlos Severino, Rosana Gebauer de Carvalho e Lisianne S. Köning Kleestadt.A igreja pode ser multada!!!!!!