sábado, 29 de outubro de 2011

Escolas municipais iniciam matrículas nesta segunda-feira, dia 31/10

As escolas da rede municipal de ensino começam a receber matrícula dos novos alunos a partir desta segunda-feira (31/10). A Secretaria de Educação de Joinville está utilizando como critério o zoneamento, o que faz com que as crianças estudem mais próximas de suas casas.
Para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental o período de matrícula é de 31/10 a 4/11. No ato da matrícula é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e atestado de frequência caso venha transferido de outra escola. Alunos de turmas intermediárias irão fazer suas matrículas nas escolas de origem seguindo o critério do zoneamento da nova unidade.
Nos Centros de Educação Infantil (CEIs) o período de cadastro para novos alunos é de 3 a 11 de novembro.
Após o cadastro, entre os dias 16 e 18 de novembro, será feita a seleção dos novos alunos. Dentre os critérios de ingresso há prioridade para famílias com fator socioeconômico de baixa renda e vulnerabilidade das crianças. Em algumas regiões da cidade já é possível atender toda a demanda, mas ainda há dificuldade de atendimento às crianças. A divulgação dos alunos selecionados será realizada no dia 21 de novembro, nas unidades escolares.
Os cadastros serão realizados nos CEIs, no horário de funcionamento, com exceção das seguintes unidades, localizadas no bairro Costa e Silva: CEI Peter Pan, CEI Pequena Sereia, CEI Branca de Neve, CEI Girassol, CEI Sonho de Criança, e CEI Alzeir Pacheco. Os cadastros para as unidades citadas serão realizados no Centro Comunitário, na rua Sanhaçu, 225, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Nenhum comentário: