circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresário diz que aterro não vai provocar enchentes

Técnicos da empresa conferem dimensão dos tubos
Um dos proprietários da empresa que está executando aterro na Estrada dos Suíços compareceu na assembleia mensal da Associação de Moradores do Alto da Rua XV - AMARXV, para explicar os detalhes da obra aos moradores da região. Segundo o empresário, são dois imóveis que irão receber aterro para futuramente abrigar um loteamento, condomínio de luxo ou condomínio de prédios. A empresa afirmou que todas as exigências da Prefeitura em relação à drenagem no imóvel serão realizadas. Para garantir que não haverá prejuízo no entorno, serão utilizados tubos com a dimensão sempre superior ao exigido no projeto. Em relação às cheias que ocorreram no início do ano, o empresário alegou que o motivo foi o estrangulamento do rio Motucas com uma tubulação de bitola insuficiente para a quantidade de água.
A Prefeitura de Joinville esteve representada na reunião pelo Secretário Regional do Vila Nova, Dário Mathies, que explicou aos presentes os trabalhos que a secretaria está desenvolvendo para minimizar os problemas de cheias na região. Dário esclareceu que a Secretaria vai intensificar estas ações assim que chegarem os novos equipamentos previstos para a Regional, especialmente na drenagem do Loteamento Cristofolini e na limpeza do Rio Arataca, um dos pontos críticos que influenciam nas enchentes.

Nenhum comentário: