terça-feira, 6 de setembro de 2011

Artigo sobre o binário do Vila Nova

Abaixo, transcrevemos artigo assinado pelo colega Alexandre Reinert, sobre o binário do Vila Nova. A foto ao lado, de Adilson Girardi, é da rua São Firmino.

BINÁRIO DO VILA NOVA : FALTA DE VERBA OU VONTADE POLÍTICA

Muitas são as versões , depende do órgão público , do funcionário público ou até mesmo do político no qual consultamos referente ao binário do Vila Nova .
Talvez quando a Rua XV de Novembro estiver sem pavimentação pelo desgaste ocorrido no decorrer de anos de intenso tráfego , ou talvez em uma grande mobilização popular ou até mesmo num artigo simples escrito pela indignação referente a ‘novela binário” . Infelizmente não é a justificativa de uma assinatura, de um órgão ambiental ou até mesmo de licitações ou desmembramentos, é vontade política .
Governo municipal e governo estadual travam verdadeira batalha para a construção do binário sim , porém não pela união de ambos para que a obra seja inicializada , mas sim uma batalha político partidária visando eleições de 2012.
Em resumo , de um lado a burocracia estadual visando a postergação de prazos para início , para que o atual governo municipal não leve a fama ,de outro o discurso municipal dizendo que a obra depende do governo estadual e por isso o processo é moroso e este não tem capacidade de agilidade para o início das obras, nos bastidores deputados eleitos por Joinville e vereadores de diversos partidos que articulam suas intenções para o próximo pleito municipal sem abordar e cobrar ações em ambas as frentes para a agilização dos processos .
No fogo cruzado , os eleitores , moradores do bairro que utilizam diariamente a Rua XV de Novembro ,onde se fossemos fazer uma operação “tapa buracos” a quantidade de asfalto utilizada seria suficiente para asfaltar algumas ruas sem pavimentação aqui na região .
Enfim , pelo que tudo indica a obra fica mesmo para 2013 ,onde todas as cadeiras já foram definidas e não há motivos ou intensões políticas que possam congestionar as mesas de reuniões referentes a obra.
Somos 23000 moradores e pelo tempo que a Novela está durando creio que necessitamos já a reivindicação de outras vias de acesso ao bairro , pois quando esta obra iniciar e pelas projeções seremos 27000 moradores em 2013, então necessitamos de novos investimentos em mobilidade no bairro ,
Fica a pergunta , qual será a próxima via de acesso ao bairro?

Alexandre R Reinert.

3 comentários:

Tarciso Jannig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tarciso Jannig disse...

Novamente a Politicagem corre solta! por um lado o Governo Estadual que trava o processo para não favorecer o atual governo municipal; por outro lado o Governo Municipal que, pouco fez em quase 3 anos, movimentando somente agora, para que a liberação e início das obras aconteçam somente próximo às eleições de 2012, com a tentativa de mostrar ao povo que finalmente conseguiu! e assim, levar os louros em busca dos votos. E como o povo tem memória curta, tudo pode aconecer!

elpidiozim disse...

Parabéns Alexandre pelo artigo. Tenho feito alguns comentários referentes ao binário, e acho que mais pessoas deviam bater na mesma tecla também. Talvez um dia poderemos ser atendidos e podermos circular mais tranquilos por nossas ruas. O que se vê hoje é muito blá blá blá e nada se faz. E quem já estava com a bola nos pés e não chutou, que fique quieto, porque já deveríamos estar com esse binário a mais tempo pronto.