quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeitura diz que obras de duas praças começam em agosto

Duas das quatro praças previstas no Orçamento Participativo de 2010 para o Vila Nova devem começar a ser construídas em agosto. Pelo menos esta é a expectativa dos delegados representantes da comunidade do bairro. Segundo o gerente dos projetos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, Marlon Moraes, estão em licitação as praças da rua Joaquim Girardi e da rua Catharina Baumer. As outras duas, na rua João Miers e na Rodovia do Arroz esquina com Estrada Dedo Grosso, vão ficar para uma segunda etapa. O Orçamento Participativo de 2010 destinou recursos de aproximadamente R$ 800 mil para o bairro Vila Nova. Os delegados decidiram aplicar o dinheiro na reforma do posto de saúde, em obras de contenção de enchentes na Estrada Blumenau e na implantação das quatro praças de lazer. As obras do Orçamento Participativo de 2009 (construção de um equipamento cultural no Parque XV) não foram iniciadas e depende de contrapartida do governo federal.

3 comentários:

Tarciso Jannig disse...

Apenas uma opinião:
Eu acho que as praças poderiam ficar todas para um segundo momento. Agora temos necessidade urgente de mais salas de aula no bairro. Estaremos recebendo em torno de 500 novas famílias até o final desse ano(Minha casa minha vida) e não temos ainda uma solução para onde essas crianças irão estudar. Essa deveria ser uma das maiores preocupações dos nossos representantes neste momento.

Adilson Girardi disse...

Concordo com vc Tarciso. Acrescentaria a necessidade de ampliação no sistema de saúde do bairro. Esta também é uma preocupação da AMARXV, que já encaminhou ofício para a Prefeitura solicitando a construção de mais um Centro de Educação Infantil, ampliação da Escola Bernardo Tank e reforma do Posto de Saúde. São bandeiras que devemos levantar juntos para transformar o nosso bairro num lugar mais aprazível para viver.

luciane araujo disse...

É certo que saúde e educação são prioridades sempre,mas o lazer também é indispensável.Desde que vim morar aqui ouço que reformariam uma "pracinha" perto da escola Karin Barkemeyer,fiquei surpresa em saber que a mesma nem se encontra nos projetos.Mas isso não é urgente.Por favor nosso trânsito está intransitável.E outra coisa:falta mais linha de ônibus parque xv estou cansada de perder o linha direta porque embarca muitos passageiros por falta de opção de horários.
Sinto muito mas isso é um desabafo.Falta muita consideração com os trabalhadores irem em pé espremidos,sufocados e até mesmo na porta!