circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Instituto Federal prorroga inscrições para cursos

O Instituto Federal de Santa Catarina prorrogou as inscrições para os cursos técnicos.  As inscrições devem ser feitas até 19 de junho no site www.ingresso.ifsc.edu.br.
As vagas abertas são para os cursos técnicos nas modalidades integrado (quando o aluno faz o Ensino Médio junto com o curso técnico no IF-SC), concomitante (quando o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição e curso o técnico no IF-SC) e subsequente (quando o aluno já concluiu o Ensino Médio e faz apenas o curso técnico no IF-SC).
A prova do exame de classificação para cursos técnicos será no dia 3 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para cursos técnicos e pode ser paga até o dia 20 de junho somente no Banco do Brasil.
Quem pode se inscrever
Para se inscrever nos cursos técnicos integrados, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a uma vaga em cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados em estudar num curso técnico subsequente  precisam já ter concluído o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Ingresso no site www.ingresso.ifsc.edu.br. O IF-SC também disponibiliza computadores nos campi para quem quiser fazer sua inscrição. As aulas começam já no segundo semestre deste ano.
Cursos técnicos oferecidos no campus Joinville
Técnico Integrado em Eletroeletrônica – 35 vagas
Técnico Integrado em Mecânica – 35 vagas
Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 72 vagas
Técnico Concomitante em Mecânica – 64 vagas
Técnico Subsequente em Enfermagem – 24 vagas

Nenhum comentário: