sexta-feira, 17 de junho de 2011

Homenagem no aniversário da Escola Arinor Vogelsanger


O blog Circulando na Vila homenageia nesta data a Escola Municipal Arinor Vogelsanger, que neste sábado comemora o primeiro aniversário de fundação. Abaixo transcrevemos um pouco da história de uma das mais importantes lideranças que o bairro Vila Nova já teve, como empresário, político, cidadão.

"Arinor Vogelsanger nasceu em 31 de agosto de 1935, em Joinville, SC, filho de Martha e Alex Vogelsanger. Foi empresário do ramo madeireiro e da mineração. Mantinha uma ativa participação junto à Comunidade Evangélica de Joinville. Foi músico, tendo tocado como bandoneonista por 16 anos, participando de programa de rádio e gravado seis LPs. Foi vereador de Joinville por duas legislaturas (1993-2000), presidente da AMUNESC e prefeito de Joinville em Exercício.
Em 1992, a convite do então deputado federal, Luiz Henrique da Silveira, Arinor filiou-se ao PMDB e lá construiu sua história política. Concorreu, pela primeira vez, a um mandato eletivo representando o bairro Vila Nova e foi eleito com 2.103 votos, sendo o vereador peemedebista mais votado.

Em 1996, foi reeleito e, por unanimidade, também eleito o 1º secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Foi presidente da Comissão de Agricultura e no período de 1999 a 2000 presidente da Câmara. No dia 17 de agosto de 2000, licenciou-se da Câmara para assumir a Prefeitura de Joinville, já que o atual prefeito, Luiz Henrique da Silva, licenciava-se para concorrer à reeleição.

Durante sua trajetória política atuou, no bairro Vila Nova, como Presidente da Paróquia Evangélica Dona Francisca, Conselheiro Eclesiástico da Comunidade Evangélica de Joinville, Presidente e tesoureiro da Comunidade Evangélica do Vila Nova, Membro do Conselho de Obreiros da Missão Evangélica União Cristã. Foi membro-fundador e vice-presidente da Associação dos Moradores da Estrada Piraí e arredores - AMOESPIA. "

O engenheiro agrônomo Onévio Zabot também deixou sua homenagem em comentário neste blog, que transcrevemos abaixo:

"Arinor Vogelsanger, quem teve o privilégio de conhecê-lo, sabe que reunia qualidades singulares: músico e empresário de sucesso; líder comunitário e religioso, extremamente dedicado. De família tradicional, soube ser humilde, sabia ouvir as pessoas com atenção incomum. Alma de poeta, Jó era o livro bíblico preferido; citava-o com frequência.
Quanto à Escola Arinor Vogelsanger - bela escola -, temos certeza que espelha a grandeza de Arinor - mestre de todas as horas. Parabéns, aos professores, alunos, funcionários, pais - e a toda a grande família vilanovense -, por essa data tão singela e significativa para a história do bairro".

Os parabéns do blog aos alunos, professores, colaboradores e direção da Escola, com votos de muito sucesso em suas atividades escolares!

Nenhum comentário: