quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estrutura de Centro de Educação impressiona

A estrutura do Centro de Educação Regional, que está em construção na Estrada Dedo Grosso impressiona pelas características de presídio. Muros duplos, com mais de 6 metros de altura, poucas janelas e paredes reforçadas dão o aspecto do local.
O Centro de Educação Regional – Norte  disponibilizará 78 vagas para menores infratores, contando com espaço para áreas administrativa, educacional, alojamento, salas de multiuso, ginásio coberto, além de escola de integração. A construção deste Centro tem a parceria dos governos Estadual e Federal. “O CER é fruto de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, assinada pelo Governo do Estado de SC e o Ministério Público de Santa Catarina, o qual obriga o Estado a construir um centro com medida sócioeducativa com internação de adolescentes dos sexos masculino e feminino na região Norte”, comenta Mendonça.
No Centro Educacional Regional, o interno não poderá ficar no local por mais de três anos. Depois disso, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida.

Nenhum comentário: