segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comunidade católica promove Festa das Tendas

 
Uma festa onde ninguém paga nada e ainda se diverte com a família e os amigos. Ela existe e acontece há três anos em Joinville, na Igreja Nossa Senhora Medianeira. A Festa das Tendas, que chegou a sua terceira edição neste domingo, é realizada com doações da própria comunidade, do comércio e dos empresários. Por isso, comidas e bebidas foram distribuídas sem qualquer custo e todos ajudaram no preparo.

A dona de casa Marli Corazza, que participa da Comunidade Nossa Senhora do Monte Claro, foi uma das responsáveis pelo cachorro-quente. Ela participa todos os anos da festa e se dedica para que todos apreciem um dos pratos mais consumidos da festa. “Ficamos felizes em ver que todos ajudam para que a festa ocorra e no final todos saem satisfeitos. Aqui também é uma oportunidade para as famílias se encontrarem e partilharem”, conta dona Marli.
A festa recebe este nome porque cada comunidade religiosa é responsável por uma das tendas onde as comidas e bebidas são oferecidas. A Comunidade Sagrado Coração de Jesus ofereceu doces e bolos. A tenda do Grupo Bíblico de Reflexão serviu os salgados e tortas. O cachorro-quente ficou sob a responsabilidade da Comunidade Nossa Senhora do Monte Claro. Os sucos e refrigerantes eram servidos nas tendas das Comunidades Sagrada Família e Divino Espírito Santo. Uma das tendas bastante procurada foi a da Comunidade Santo Antônio, que trouxe produtos coloniais da região do bairro Vila Nova. Frutas, cucas e lingüiças estavam à disposição de quem quisesse. O almoço, com a tradicional macarronada, ficou a cargo da Nossa Senhora Medianeira e da Igreja Cristo Rei.

Diversão para todos

Brinquedos e atividades divertiram as crianças e músicas ao vivo empolgaram os adultos. A 3ª Festa das Tendas contou com um espaço só para as crianças. O Grupo de Casais Encontristas coordenou as brincadeiras numa das tendas que também ofereceu doces e pipoca para os pequenos. “O objetivo era reunir toda a comunidade e oferecer atividades para a família toda”, explica uma das organizadoras da festa, a coordenadora pastoral paroquial, Vera Lúcia Alves Lopes. Uma missa abriu a festa pela manhã.

Outra tenda, a dos dizimistas, atraía as famílias para a importância deste ato para o catolicismo. “Essa ação é um compromisso fundamental para nós religiosos, apenas uma pequena retribuição de tudo que recebemos de Deus”, explica Vera. Fonte: NDonline

Um comentário:

luciane araujo disse...

Como o dia estava ensolarado centenas de pessoas participaram da missa e após puderam prestigiar a bem sucedida festa das tendas.
Um agradecimento em especial àquelas pessoas abençoadas que dedicaram seu tempo trabalhando,para que todos pudessem aproveitar sem custo nenhum.