segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resultado da enquete sobre quantidade de vereadores

Depois de 45 dias no ar, o blog encerrou hoje a enquete sobre a quantidade de vereadores que os leitores consideram ideal para Joinville. De acordo com os votos registrados, a disputa ficou equilibrada entre os que consideram que se deva reduzir o número de vereadores e os que votaram por aumentar as cadeiras no Legislativo. Talvez motivados pelo descontentamento com políticos, 48% dos votantes disseram que deveria haver apenas 15 vereadores. Para 32% dos votantes, o número ideal seria 25. Já 16% dos participantes da enquete dizem que o número deveria permanecer em 19. Apenas 2% sugeriram passar de 19 para 21 vereadores. A enquete que entra no ar a partir de hoje é também sobre política. O blog quer saber dos internautas em que tipo de candidato o morador do Vila Nova e região pretende votar para vereador nas próximas eleições.

2 comentários:

Zabot disse...

Caro Adilson

A questão chave(nosso modo de ver) não é número de vereadores, mas o custo. 3,5% do orçamento é muito dinheiro. O município hoje, sequer dispõe de 1% para investimentos. Acho que deveríamos seguir o modelo belga. Eleito, o vereador, contínua a receber da fonte que sempre recebeu: seu negócio e/ou o salário, assegurando-se, no segundo caso, a estabilidade no período de mandato.
O mesmo princípio vale para a Câmara do Deputados e Senado.
Perguntem para o Sr. Dagoberto Campos que, por vários mandatos nada recebeu, se por acaso deixou de trabalhar intensamente pela comunidade. Mandato, tenhamos a santa paciência, não pode ser confundido com emprego; é missão e das nobres... Servir à sua comunidade e ao próximo, e não ao próprio bolso, como alguns, infelizmente, ousam.

Adilson Girardi disse...

Perfeito o seu ponto de vista, Zabot. Será que se o trabalho na Câmara fosse voluntário, como já o foi no passado, teríamos 15 ou 20 candidatos só no Vila Nova?