quinta-feira, 19 de maio de 2011

Moradores fecham Estrada Anaburgo

A comunidade da estrada Anaburgo, no bairro Vila Nova, em Joinville, fechou a via para pedir mais segurança na manhã desta quinta-feira. O protesto foi motivado pela morte do menino Isaías Hilário, de 11 anos. Ele foi atropelado na terça-feira, quando ia de bicicleta fazer compras em uma padaria. Os pais do menino, ainda abalados, não participaram na manisfestação. Tios, primos e amigos pediram com cartazes uma atenção especial à via.
Sandreani Gomes, de 37 anos, tia do garoto, pede acostamento, lombadas eletrônicas e placas de sinalização. Segundo ela, os motoristas passam em alta velocidade na estrada, o que resultou na morte do pequeno Isaías.
Logo cedo, a SC-413 também foi fechada por cerca de 40 minutos, mas a Policia Rodoviária negociou com os manifestantes e eles foram para a estrada Anaburgo. Fonte: Jornal A Notícia

6 comentários:

Júlio César disse...

Necessário que autoridades tenham consciência de que estes locais não são mais considerados rurais...importante que a população da região tenha orientações quanto ao crescimento populacional que trás mudanças rápidas e significativas o que aumenta insegurança em vários aspectos.

Tarciso Jannig disse...

A Estrada Anaburgo não tem acostamento e dificulta o transito de veículos uma vez que, pedestres e ciclistas trafegam em meio ao asfalto.

Magalí disse...

Não quero defender motorista, durante 3 anos essa foi minha rota de trabalho, já participei de reuniões sobre o assunto na escola daquela comunidade, mas acho intrigante que, mesmo onde há residências, nenhuma tenha calçada. E esses terrenos enormes... não tem donos? São de empresas? Multa neles! Que se faça valer a lei nos 4 cantos da cidade. Isso sem contar o que vem acontecendo em frente a antiga Simesc, onde filas de caminhões tomam conta das laterais, deixando apenas um corredor no meio da pista.

luciane araujo disse...

Aquela reta é mesmo muito perigosa,além da falta de acostamento é impossível circular de bicicleta.Muito se fala em transportes alternativo pouco se faz em investimentos!!!

Girardi disse...

Na verdade nunca pensam em pedestres nem ciclistas qdo fazem uma rua..espero q qdo fizerem o binário já façam calçada e ciclofaixa...

elpidiozim disse...

Lamentável. É um total desinteresse pela comunidade. Na campanha de 2012 vamos ver quantos candidatos irão aparecer pedindo ajuda nas urnas. Será a oportunidade de olharmos com carinho par quem realmente pode fazer algo por Vila Nova. Se você perdeu a confiança, promova no seu bairro uma real mudança. O Jornal Notícias da Vila, publicou em agosto de 2010, na sua edição nº dez(10) na página oito (8),onde o conselho de segurança do nosso bairro, através do ofício nº12/ 2010, solicitou ao CONURB/setor de trânsito a instalação de tachões e redutores de velocidade, como também, designar agentes de trânsito, nos horários de saídas das aulas, na EM Anaburgo. Os agentes não sei, nunca vi, mas os tachões não apareceram.