terça-feira, 24 de maio de 2011

Moradores da Estrada Anaburgo se mobilizam em reunião

Mais de 100 pessoas se reuniram na noite desta segunda-feira (23/5) na Escola Anaburgo para discutirem alternativas para minimizar os problemas de infra-estrutura na região. Na semana que passou uma criança perdeu a vida, após ter sido atropelada na Estrada Anaburgo por veículo que não parou para prestar socorro. Presentes na reunião, representantes da Prefeitura sugeriram a formar uma comissão composta por moradores e lideranças da comunidade. O objetivo é levantar os principais problemas enfrentados pela comunidade e buscar soluções junto aos setores competentes.  O jornal Notícias da Vila publicou, em edição de 2010 e na edição de março deste ano, reportagem que alertava para os perigos do trânsito na Estrada, principalmente após a abertura da Rodovia do Arroz. É uma pena que pessoas tenham que perder a vida para que soluções venham a ser apresentadas. Foi uma fatalidade, mas poderia ter sido prevenida.
Este blogueiro também vem alertando a respeito do perigo no prolongamento da Estrada dos Suíços, no trecho em frente à escola Arinor Vogelsanger. A falta de acostamento coloca em risco a vida de crianças que se deslocam todos os dias para a escola. 

2 comentários:

elpidiozim disse...

É impressionante a inoperância na execução das necessidades da população. O Jornal Notícias da Vila, como bem disse o Adilson, já publicou as necessidades solicitadas pela Comunidade do Anaburgo (lê-se CONSEG), em edição do ano passado, enviadas ao poder público e nada foi feito. Ontem mais uma vez, reuniram-se, população e autoridades para relistar essas necessidades. É preciso acontecer tragédias para que os setores competentes tomem providências, e assim mesmo só após a apresentação da nova lista de necessidades. Haja especialistas pacientes para tantas listas engavetadas. Repito aqui o que o Adilson escreveu: a rua de acesso à EM Arinor Vogelsanger não tem calçada nem acostamento, para as crianças transitarem. Precisamos reviver nova tragédia para promover nova reunião, fazer nova lista de necessidades e nova solicitação? Pais e professores já estão cansados de solicitar adequações naquela região, segundo a Diretora da Escola, Anelir Menegaro.

luciane araujo disse...

Lombada eletrônica,calçadas e ciclovia seria muito bem vinda,ao meu ponto de vista.