quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bandoneon Fest é neste domingo

Dançarinos de tango e valsa, embalados por apresentações de bandoneonistas com músicas populares brasileiras e tradicionais marchinhas alemães, alegrarão neste domingo, 15 de maio, mais uma festa popular joinvilense, a Bandoneonfest. Com início marcado para as 8h30, o evento acontecerá na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba, e a programação se estenderá até as 19 horas. Almoço típico e feira de artesanato e de produtos agrícolas, organizada pela Fundação 25 de Julho, são opções para os visitantes.
O evento é patrocinado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), mantido pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e apoiado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Turística. Em sua 11ª edição, acontece sempre no terceiro domingo do mês de maio. Segundo Dionísio Trap, organizador da festa, o objetivo é contar e preservar a história dos imigrantes alemães que trouxeram para a cidade, junto com o bandoneon, uma cultura cheia de encantos.
"Resgatamos aquelas pessoas que ainda tocavam o instrumento e incentivamos os jovens a aprender e, como resultado, só poderíamos ter muita alegria, música e diversão, que hoje chamamos de Bandoneon Fest", ressalta Dionísio.



2 comentários:

Zabot disse...

Bandoneon Fest

Parabéns Dionisio!

Venceste pela persistência. Bandeonistas eméritos que partiram,joinvilenses da gema, como Arnor Vogelsanger, agradecem.

Abraço

Onévio Zabot

Júlio César disse...

Realmente o Dionísio está de parabéns e da mesma forma o seu Carlos Rech mais conhecido como professor de música. A festa do Bandoneon já se tornou uma tradição no Rio da Prata.