segunda-feira, 23 de maio de 2011

Abertas inscrições para cursos no Instituto Federal em Joinville

Estão abertas as inscrições aos cursos técnicos e de graduação do IF-SC para o segundo semestre 2011.
As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos (Exame de Classificação) e graduação (vestibular) estão abertas até 06 de junho, por meio do site http://www.ingresso.ifsc.edu.br. Para os candidatos que não tiverem acesso a internet, vão ser instalados telecentros nos campi do Instituto Federal de Santa Catarina onde eles poderão fazer as inscrições.
O ingresso nos cursos do IF-SC ocorre por meio de provas. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário pagar uma taxa, para os cursos técnicos a taxa é de 30 reais, já para os cursos de graduação a taxa é de 40 reais. O único custo aos candidatos está na inscrição, pois não há taxa de matrícula nem mensalidade, os cursos são gratuitos.
No período de 20 de abril a 06 de junho, pode ser requerido atendimento diferenciado para os dias de prova. São consideradas situações de atendimento diferenciado aquelas relacionadas a mobilidade reduzida e deficiências, bem como situações de saúde e situações em que o candidato esteja sob custódia do Estado, como, por exemplo, os apenados e os que cumprem medida sócio-educativa. Para isenção e atendimento diferenciado há a necessidade da entrega da documentação comprobatória de acordo com o edital a ser analisada por comissão composta de assistentes sociais.
As vagas abertas são para os cursos de graduação do IF-SC (cursos superiores de tecnologia, engenharia e licenciatura) e cursos técnicos nas modalidades integrado (quando o aluno faz o Ensino Médio junto com o curso técnico no IF-SC), concomitante (quando o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição e curso o técnico no IF-SC) e subsequente (quando o aluno já concluiu o Ensino Médio e faz apenas o curso técnico no IF-SC).
A prova de vestibular para os cursos de graduação será em 19 de junho. Já o exame de classificação para cursos técnicos será no dia 3 de julho.

Quem pode se inscrever
Para se inscrever nos cursos técnicos integrados, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a uma vaga em cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados em estudar num curso técnico subsequente ou num curso de graduação precisam já ter concluído o Ensino Médio.
As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Ingresso. O IF-SC também disponibiliza computadores nos campi para quem quiser fazer sua inscrição.
As aulas começam já no segundo semestre deste ano. O IF-SC em Joinville fica localizado na Rua Pavão, bairro Costa e Silva.

 
Cursos oferecidos


Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar – 40 vagas

Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial – 40 vagas

Técnico Integrado em Eletroeletrônica – 35 vagas

Técnico Integrado em Mecânica – 35 vagas

Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 72 vagas

Técnico Concomitante em Mecânica – 64 vagas

Técnico Subsequente em Enfermagem – 24 vagas

Para mais informações ou efetuar sua inscrição acesse o Portal do Ingresso do IF-SC. Em caso de dúvidas, ligue gratuitamente para o telefone 0800 722 0250 .

Fonte: IF-SC.



2 comentários:

luciane araujo disse...

Excelente oportunidade para quem quer estudar mas não pode pagar!

Tarciso Jannig disse...

Uma ótima oportunidade, porém ainda muito tímida diante da real necessidade de especialistas nas empresas de Joinville e região.