circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acesso provisório no Piraí

A Secretaria Regional da Vila Nova, em conjunto com a equipe de pontes da Unidade de Obras da Seinfra, iniciou na manhã desta terça-feira (19/4) a construção de uma passagem de rio ao lado da antiga ponte Adolf Vogelsanger. A obra é provisória e está sendo executada na Estrada do Caminho Curto, na área rural da Vila Nova.

Destruída pela força das águas do rio Piraí, após a cheia provocada por fortes chuvas no início de março, um dos apoios da ponte Adolf Vogelsanger tombou dentro do rio e quebrou um pedaço da ponte, tornando-a intransitável. Na semana passada, o que sobrou da antiga ponte de madeira foi desmontado. 

Uma nova ponte de concreto substituirá a de madeira. As obras de reconstrução da ponte devem ter início nas próximas semanas, mas com data indefinida. Enquanto isso, quem precisar acessar a Estrada do Caminho Curto, a partir da próxima semana, já poderá passar junto ao leito do rio, num caminho alternativo e provisório.

Nenhum comentário: