circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

domingo, 27 de março de 2011

Pagode eleitoral...

Tenho recebido, através das redes sociais, inúmeras propagandas de eventos festivos do tipo "pagode com fulano de tal", "bailão entre amigos", "confraternização dos amigos de ...". Nada contra as festas entre amigos, mas é escancarado que se trata de estratégia de pré-candidatos às eleições do ano que vem. O que preocupa é que cada vez mais o povo é ludibriado por pessoas que,  sem as mínimas condições de representar a sociedade, seja no Legislativo ou no Executivo, buscam nestes eventos, oferecendo comida e bebida, o apoio para projetos que via de regra objetivam satisfazer apenas interesses pessoais. Interessante seria se houvessem mais reuniões para discussão de ideias, projetos, propostas para a comunidade. Infelizmente isso está se tornando cada vez mais raro. 

Um comentário:

Júlio César disse...

Infelizmente para tudo existe um interesse e desta forma se educa o povo atualmente. Até mundialmente, como o caso da guerra na Líbia, o povo se rebela contra o governo com armas e artilharias e os poderosos do mundo dão apoio. Ora, incitar os povos do mundo a fazer guerra contra sí mesmo é no mínimo permitir a rebeldia e interesses em recursos naturais ou incentivar o mercado bélico.