sexta-feira, 11 de março de 2011

Falta de água (na torneira) na região Oeste

A Companhia Águas de Joinville foi obrigada a paralisar a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí, devido a falta de energia durante a noite e madrugada e o entupimento da área de captação de água. Com isso, cerca de 30% da cidade, que compreende os bairros Vila Nova, Glória, São Marcos, Atiradores, Nova Brasília, Anita Garibaldi e parte do Floresta, já está com o abastecimento comprometido.

A estação de tratamento de água (ETA) do Piraí ficou parada por falta de energia desde as 22 horas do dia 10. Além disso, o nível do rio aumentou e a força da água trouxe sedimentos da parte de cima do leito que entupiram a área de captação de água.

Os acessos a toda localidade estão comprometidos e os funcionários que trabalham desde as 17 horas de ontem na estação ficaram ilhados, a comunicação com os mesmos só foi restabelecida no meio da manhã de sexta (11/03) no momento em que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido. Além disso, pelo menos um dos pilares que sustentam a adutora em uma das travessias sobre o Rio Piraí foi levado pela correnteza.

Os técnicos estão empenhados para restabelecer o sistema Piraí e empreendendo manobras para abastecer a região afetada com água do sistema Cubatão até que a situação seja normalizada.

Fonte: Companhia Águas de Joinville

Nenhum comentário: