domingo, 6 de março de 2011

Escola Karin resgata tradição


As aulas da sexta-feira que antecedeu o feriadãol, na escola Karin Barkenmeyer, no Vila Nova, em Joinville, foram em ritmo de Carnaval. Alunos do 1º ao 9º ano participaram de um projeto para resgatar a tradição das antigas marchinhas de Carnaval. “Os alunos pesquisaram sobre as marchinhas do início do século 20 e tiveram que fazer paródias sobre temas como Justiça, zelo, respeito e responsabilidade”, explica o professor Gilberto Gadotti Junior.

“Foi legal conhecer as marchinhas de Carnaval”, disse Gabriela Sofiatti, de oito anos. Ela e a turma da 3ª série apresentaram uma paródia de uma conhecida marchinha de Carnaval: “Só não posso esquecer, das cinco palavras básicas”. Mas quais são elas? Gabriela sabe: “Obrigado, de nada, desculpa, por favor e com licença”, responde a menina.

Josué Vitor Ribeiro, de seis anos, diz que conhecia muitas das marchinhas, e gostou da experiência do Carnaval na escola. Usando máscara e uma peruca psicodélica, conta que a turma dele fez uma paródia: “A nossa música era sobre o zelo”. Fonte: http://karinbarkemeyernoticias.blogspot.com

Um comentário:

vidadesenhante disse...

assim sim,
essas músicas e tradições dessa época são bem melhores que as de hoje.
bem legal eles ensinarem isso, no lugar do que se vê por todo o canto hoje,
gostei!


nêly.