terça-feira, 15 de março de 2011

Apresentações de teatro no Vila Nova

O Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH está chegando em Joinville nesta semana. Nos dias 16, 17 e 18 de março a comunidade do bairro Vila Nova recebe o Palco Móvel do projeto, que será instalado junto a Secretaria Regional do bairro, na rua Alvin Passold. A programação apresenta peças teatrais e sessão de cinema, tudo aberto ao público e gratuito.
Esta é a 4ª edição do projeto, desde seu início em 2008 já recebeu um público superior a 150 mil pessoas. O público vai poder conferir as peças teatrais "Bom Apetite" da Cia Pé de Vento Teatro (Florianópolis), "Teatro Quase Mudo" da Cia Numseikitem (Paraná) e "Quem conta um conto, aumenta um ponto" da Dionísos Teatro (Joinville). A programação ocorre durante todo o dia gratuitamente.
O palco móvel percorre todo o país com apresentações gratuitas de teatro e cinema, voltadas ao público em geral e realizados em praças públicas. O propósito do projeto é levar a cultura em forma de entretenimento para que a população possa aprender de forma lúdica e divertida. Em Santa Catarina, o projeto vai passar por mais seis cidades do estado.
O projeto Conexão Cultural é idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen e patrocinado pela Tigre, por meio da Lei Rouanet. Em Joinville, o projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura. A próxima parada do Conexão será em Rio Negrinho nos dias 21 e 22 de março. Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville


Nenhum comentário: