terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeito manda rever valores do IPTU

O prefeito Carlito Merss (PT) determinou nesta terça-feira que sejam revistos os valores do IPTU 2011 de todos os moradores com imóveis em ruas não pavimentadas ou pavimentadas ao longo de 2010. Para essas pessoas, será mantida a alíquota original de 0,5% sobre o reajuste geral, de 6,7%.

Antes da decisão, quem mora nessas condições e não têm calçada ou muro em casa teria de pagar uma alíquota de 2% em relação ao valor declarado do terreno. Por isso, alguns carnês foram entregues com valor até 400% maior em relação à cobrança do ano passado.

O pedido de revisão da cobrança pode ser feito de segunda a sexta-feira no Centreventos Cau Hansen, das 8 às 18 horas, na secretaria regional do bairro ou também no site da Prefeitura (www.joinville.sc.gov.br).

Quem já pagou o IPTU e tem direito à revisão do valor poderá receber o dinheiro de volta no ano que vem em cheque ou em descontos no IPTU de 2012, se preferir.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo que todas as residências, lotes baldios, comércios e indústrias devem ter calçadas definidas e ruas pavimentadas.Sim, porque, além de contribuir com o meio ambiente e com a comunidade, isso é o básico para nossa saúde.Isso é acessibilidade. Porém, vergonhosa a forma como foi aprovada tal lei, sem a participação da comunidade, em setembro, no auge rumo as eleições presidenciais. Vergonhosa também a forma como os vereadores trataram a questão, pois cabe a eles zelar pela comunidade que os elegeram. Agora, se dizem enganados pela Prefeitura? Enganados fomos nós, que vemos e temos que nos sujeitar a essas ridiculas situações. Agora esperemos, vem mais por aí, com a história dos escapamentos dos coletivos. É só aguardar pra ver quem vai pagar essa conta também.

Magalí Venturi Otto.

Adilson Girardi disse...

Esses mesmos que se dizem enganados ano que vem estarão à nossa porta se dizendo defensores da comunidade e pedindo votos...