quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Galeria na Rodovia do Arroz

A Secretaria Regional do Vila Nova encaminhou ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) um pedido para a construção de uma galeria cruzando a Rodovia do Arroz (SC-301), para ampliar a capacidade de vazão da rede de drenagem e transportar á água para o outro lado da via, em direção ao rio Arataca.

A solicitação foi realizada há duas semanas e ontem (8/2) foi reforçada com o envio de um ofício, a partir do Gabinete do Prefeito, contendo fotos dos problemas de alagamentos enfrentados no bairro, matérias de jornais que registraram a situação, além de abaixo-assinado feito pelos moradores.

O secretário da Regional, Fabiano Lopes, esclarece que, enquanto aguarda o parecer dos técnicos do Deinfra, está com a equipe em ação verificando a tubulação das ruas na área atingida. "Estamos inspecionando a dimensão dos tubos existentes, de acordo com projeto de drenagem. A microdrenagem também precisa funcionar adequadamente para que a galeria cumpra a sua função", explica.

A reivindicação para acabar com os problemas de alagamento foi realizada pela Associação de Moradores do Alto da Rua XV - AMARXV, após a manifestação dos moradores do loteamento Jardim Cristofolini.

Nenhum comentário: