sábado, 22 de janeiro de 2011

Chuvas e borrachudo


De acordo com informações da Secretaria Regional do Vila Nova, os técnicos da defesa civil estão fazendo monitoramento diário na estação do Vila Nova. Das 23h30 da noite de quinta-feira até a uma hora da madrugada de sexta tivemos uma precipitação de 74 mm. Na região do Salto 1, proximo à residência da familia Pogan, a água passou aproximadamente um metro por cima ponte , que quase foi levada. Na tarde de sexta-feira iriam ser retirados os entulhos, galhos, e árvores do local. Além das chuvas, outro problema que persiste na região rural é o borrachudo. Segundo a supervisora Ivonete Baumer Felipi, o senhor Djalma, do Clube das Cachoeiras, esteve na manhã de sexta-feira na secretaria regional, e as pessoas ficaram espantadas com a situação dos braços do homem, todo marcado devido as picadas dos borrachudos. É preciso de solução urgentes para pelo menos amenizar esta situação. A foto ao lado, cedida por Jeanine Felipi, é do Rio Piraí, sexta-feira à tarde.

Um comentário:

Tarciso Jannig disse...

Realmente a situação do Borrachudo está muuuito crítica. Para suportar o dia a dia, somente com suporte de repelentes por todo o corpo.
Esperamos que nossas autoridades se sensibilizem e iniciem o controle imediatamente, dando continuidade sem interupção como ocorreu no ano passado.